top of page

COPIANDO E COLANDO

Thaiz Rheder adicionou 20 novas fotos.

24 de outubro de 2016 ·

O que tem haver anjos e vassouras? Principalmente essas que usamos na roça? Muita coisa, os anjos se aproximam da gente pra nos proteger afugentar o mal ,até dos pensamentos, e as vassouras também, não tem algo mais magico que vassouras ,lembra coloca-las atras das portas pra que aquela visita insuportável vai logo embora, ou nem venha?Pois então ,elas tem ou não tem uma força poderosa? Dar vassourada no ladrão,correr atras de um camundongo,de um inseto,são elas ,as nossas queridas amigas vassouras,quando estamos varrendo um terreiro daqueles,elas nos fazem esquecer os problemas naqueles instantes Ha! como estou precisando varrer um terreiro daqueles bem sujos de folhas, do ciscar das galinhas soltas, ir jogando pequenas gotas de água pra baixar a poeira,meu Deus, coisas tão simples, mas não é que ajudam... Essas vassouras afugentam pensamentos ruins,e até bicho ,a gente pega elas e dá uma vassourada ,põe pra correr,mas essas vassouras, principalmente as de palhas, são maravilhosas, essas de galhos secos de uma árvore qualquer,são ecologicamente corretas, pois além de varrem, exalam um cheiro dos galhos em contato com a terra ,e é maravilhoso demais, que saudade eu tenho da aurora da minha terra,de tempos que não voltam mais,eu adorava varrer eu esquecia de tudo... Esses dias , percebi um picumã(as pessoas de cidade grande nem sabem o que é ,e difícil achar imagem disso, nem deveria ter tirado de tanta raridade), aqui na sala e eu fui passar a vassoura comum BUM! deixei uma marca na parede branca, e se eu tivesse uma vassoura de galho isso não teria ocorrido, e ainda perfuma o ar tem benzedeiras, que fazem uma de folhas apropriadas ,e fazemos uma varredura na casa ,pra tirar as coisas ruins, que vão impregnando na casa,, façam isso [é tão bom e ainda deixa a casa perfumada) O ano está quase acabando preparem suas vassouras, e peça a Jesus pra mandar um anjo vir em nossas casas,sim porque os anjos existem pra nos auxiliar,nos servir sabiam? É só pedir e eles vem. Os Anjos estão a nossa disposição, a nosso serviço. Basta que solicitemos sua ajuda, seu apoio, sua orientação que eles as entregarão a nós. É difícil para nós entendermos isto. Achamos que Deus, e seus Anjos por serem superiores, não chegam até nós que devemos nos subordinar a eles,também mas...Os Anjos, ao contrário, quanto mais iluminados, mais humildes, mais se entregam ao serviço do homem na construção do bem, do amor e da sabedoria. A pessoa quando atinge uma posição superior age com autoridade manda, não pede; se impõe, não se humilha; é servido, não serve. Sendo assim, os Anjos de Deus não exigem subordinação nem impõe condições, para ajudar as pessoas. Não existem horários, locais, nem momentos. Os Anjos estão à nossa disposição sempre que quiser, acredite.Dia 20 recebi a visita de dois anjos.e eles moram la num sítio lindo ,vou pedir a ele pra fazerem uma vassou ra destas pra mim, uau! que belo presente de Natal! Como fazer uma vassoura pra varrer as paredes:(eu inventei responsabilidade minha)

3 ramos de tomilho (de 15 cm de comprimento) 3 ramos de lavanda (de 15 cm de comprimento) 3 ramos de sálvia (15 cm de comprimento) Óleo aromático de cedro freixo, (se não tiver qualquer galho de uma planta mais maleável qualquer lugar tem gente) galhos de bétula(pode ser amoreira) ramos de salgueiro,(serve aqueles chorões) qualquer planta gente. mas coloque o louro, lavanda ,alecrim.Limpe os lugares apenas energeticamente, varra a casa sem encostar a vassoura no chão, nem nas paredes ,pode arranhar a pintura,eu passei a minha de palha na parede mesmo ,porque ela é só pra isso, passa muito ônibus aqui ,e fica sujo,mentalize todas as energias ruins sendo varridas de sua vida. A vassoura podem ser usada para proteger a sua casa, bastando colocá-la atrás da porta principal,ou usa-la mesmo na cabeça de alguém kkkkkkkkkkkkkkkkk Adoro essas bobeiras ,mas quando vai chegando o fim do ano eu vou confessar além da fazer uma limpeza mesmo faço pajelança fumacê de incensos ,e faço isso , sei la ,eu tenho cada crendice mas é intuição minha, e ai eu jogo as vassouras, todas, rodos, tudo do ano velho até os panos de chão jogo fora,só que fazem uns dois anos que as vassouras são as mesmas,e acreditem parece que ta tudo estagnado... Minhas netas adoravam minhas bobeiras ,eu invento coisas, ou que sabe não sou uma bruxinha das boas porque má jamais! Eu li umas dicas aqui vai: DICAS:

Guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu conteúdo. Este é um dos mais potentes amuletos contra mau-olhado para nosso lar ou ambiente de trabalho. UHUUUUU!

A colher de pau da cozinha pode transformar-se num instrumento mágico. Adquira uma colher nova e passe-a nove vezes pelo fogo, mergulhe-a na água, passe pela fumaça do incenso de sua preferencia e por fim jogue sobre ela três pitadas de sal. Use-a no dia-a-dia da cozinha, impregnando seus alimentos com amor uhuuuuuu!

Para proteção na sua cozinha , confeccione um saquinho de pano e ponha dentro: Cascas de alho, casca de cebola, alecrim, louro, sálvia e pedra de sal. Protege o ambiente de energias negativas e purifica também.

Se não conversa, escreva, borde, pinte, desenhe, faça colagens, modele argila, cante, recite, dance, aprenda algo novo, componha um poema ou canção, faça pão, tenha um diário de sonhos,nada de reclamação, nem de lembrar coisas ruins. Nós mulheres temos uma capacidade criativa e se não dar vazão a isso pode tudo se transformar em energia destrutiva contra nós mesmas e contra os outros sem querer.... A nossa poetisa escreveu: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". (Cora Coralina)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page