top of page

COTIDIANO

Thaiz

Thaiz Rheder

33 min ·

Achas bonito a musica do Chico Buarque, COTIDIANO? Parou alguma vez pra pensar que é a musica de um dos cônjuges que não tolera mais viver com seu parceiro?

Mas que não consegue dar um fim nessa vida sofrida?

Na musica, o letrista até dá o fim quando canta:

"Todo dia eu só penso em poder parar Meio dia eu só penso em dizer não Depois penso na vida pra levar E me calo com a boca de feijão"

O CARA PENSOU EM ESCAFEDER-SE ,foi até ao meio dia, mas ai calou dentro de si mesmo, porque lembrou que tinha de levar o pão, é,tem bocas esperando,essa musica é do verdadeiro zé marmita, aqueles caras magrelos, sofredores, ou de Donas Marias, banguela ,que escafederam-se em si mesmas, porque não tiveram coragem de dizer NÃO. Quando alguém faz tudo tão igual, é tão boazinha, tão lindinha, o cara pensa em escafeder-se, mas está ali,a imagem de seu crime,o mais cruel, porque deve isso a ela, ou a ele, mania de escrever na segunda pessoa... mas é porque é O ano já era,e eu ,to aqui nesse cotidiano,da musica sacou?

Todo dia ela faz tudo sempre igual Me sacode às seis horas da manhã Me sorri um sorriso pontual E me beija com a boca de hortelã...

Tem coisa pior que beijo de pasta de dente? Ou de enxaguador bucal?Logo pela manhã?Vamos, digam se tem coisa pior que isso,porque beijo matinal nunca é agradável a ninguém, não as 5 da matina minha gente... E O HINO DA BARBÁRIE CONJUGAL CONTINUA:

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar E essas coisas que diz toda mulher Diz que está me esperando pro jantar E me beija com a boca de café

Não tem como se livrar né Zé, É no beijo, que está todo o termômetro do amor ,ou ta com a boca de feijão, ou de café ou de hortelã ,essa boca terá sempre um gosto, de tudo que é tempero, menos de amor, e é isso que você quer pra sua vida até o fim de seus dias? O gosto amargo de quem vive sem amor?Porque o cara não tolera mais essa mulher...Essa Maria do sei lá o que, que ta ali tão querida,tão amável, fazendo ele se lembrar na primeira sacudidela da manhã ,que ela ,estará a espera dele as 6 horas da tarde, o cara sai de casa pensando em até nem voltar, desculpe a todas as mulheres, inclusive eu,mas a musica foi feita por um macho, que ta saindo fora da relação, aliás, esse cara ,dessa musica ,irá permanecer com ela, até o fim de seus dias,mas naquelas horas, ela,a lindona, fará ele se lembrar de seus compromissos ,até que a vida os separe, a musica é clara objetiva:

Seis da tarde como era de se esperar Ela pega e me espera no portão Diz que está muito louca pra beijar E me beija com a boca de paixão

E mais ,essa apaixonada, é aquelas gordonas, bem alegres, alegres de matar, ela está sempre de bom humor,feliz da vida,como aquelas tias que apertam as bochechas de seus afilhados, o mau humorado, é o cara ,que não consegue escafeder-se ,e me perdoem as gordinhas, o que eu posso fazer, é a musica ,e a vida, a coisa é assim uai!,e ela faz isso na musica, ta lá a coisa toda explicitada, a verdade inquestionável, a musica é plena e absoluta como ela, quando diz:

Toda noite ela diz pra eu não me afastar Meia-noite ela jura eterno amor E me aperta pra eu quase sufocar E me morde com a boca de pavor

Terrível isso né? Foi assim que me conformei ,ao levar um pé na bunda, o cara tava certo ,teve de ir mesmo,credo, vida sem amor é prisão perpétua ,COM DIREITO A TORTURA, e com isso me consolei, e dou a ele meu perdão, custei a reconhecer mas não desejo isso na vida de ninguém, NINGUÉM MERECE.

UM DETALHE EU NÃO ERA GORDA, NEM MAGRA, NEM FEIA, NEM BONITA,EU ERA ESSA CRIATURA MARAVILHOSA QUE O CARA NÃO AGUENTA MAIS OLHAR.

É A MUSICA QUE CANTOU TODO ESSE DESAMOR. Toda noite ela diz pra eu não me afastar Meia-noite ela jura eterno amor E me aperta pra eu quase sufocar E me morde com a boca de pavor

Todo dia ela faz tudo sempre igual..Toda noite ela diz pra eu não me afastar Meia-noite ela jura eterno amor E me aperta pra eu quase sufocar E me morde com a boca de pavor

Todo dia ela faz tudo sempre igual.Diz que está muito louca pra beijar...Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar....Diz que está me esperando pro jantar....Seis da tarde como era de se esperar Ela pega e me espera no portão... FAZ ISSO NÃO QUERIDA... NÃO PROCURA NÃO MEU AMORZÃO...DEIXA O CARA ESCAFEDER-SE.FAZ ISSO NÃO QUERIDO DEIXA A CARA ESCAFEDER-SE SACOU?POESIA NEM COMBINA COM MULHER , A NARRATIVA POÉTICA É QUASE RIMADA PRO HOMEM A FÊMEA PARECE QUE TEM DE AGUENTAR O ROJÃO...

NÃO VOU CORRIGIR NÃO, EU JÁ TO CANSADA, NA TODA, EU FUI DESPERTADA COM MONTE DE APERTÃO ,E EU SÓ QUERIA DORMIR...ISSO É UMA OBRA DE FICÇÃO, QUALQUER SEMELHANÇA E PURA COINCIDÊNCIA, E SERVE PRA VOCÊ HOMEM , PRA VOCÊ MULHER, É A MUSICA UAI!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page