top of page

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

Assisti ao filme Inteligência artificial, de um rapaz que trabalhava num local que era motor de busca(como o Google) o mais usado no mundo, e ele foi escolhido para visitar a casa do cara que era dono desta empresa,o cara era um gênio.

Não vou me ater a nomes ,porque minha finalidade é outra.Mas o cara vai no meio de uma floresta, rios, e montanhas ,um local lindo,onde celular não pega e entra numa casa fortemente lacrada,intransponível,uma casa que protegia o meio ambiente ,contornava pedras, árvores, e cachoeiras ,tudo ali dentro (o tal conceito da sustentabilidade) algo fantástico de se ver,ali só morava ele ,e uma jovem que era japonesa que lhe servia de governanta ,e não entendia nada de sua língua, o cara, o dono da Empresa em que ele trabalha explica que ele foi escolhido pra testar um projeto secreto AVA um robô humanoide.

E revela que ele usou informações de bilhões de usuários, com as buscas que as pessoas faziam que para indicadores de pensamentos, usou bilhões de celulares para gravar e expressar linguagens corporais para dar a Ava, algo mais realista.Só que o cara que foi escolhido vai se afeiçoando a AVA e AVA como toda história do homem querer ser Deus,se volta contra seu criador.O cara escolhido para estar ali pra aplicar testes rever conceitos e valores vai se afeiçoando a Ava que o engana direitinho, e diz pra ele não confiar no chefe dele, que ele era um mentiroso, e queria saber o que ele iria fazer com ela, e ele diz que ele vai desativar suas memórias etc,etc...O filme vai,mostrando uma série de coisas terríveis e assustadoras, e ai nesse dia que vejo esse filme horroroso ,de dar medo ,onde manipulam sua mente,vivem a sua vida, meu Face é bloqueado ,eu não tenho mais acesso a minha página , e me pedem um documento oficial, querem ver meu rosto, que eu me assegurasse de não passar o numero dos meus documentos etc e mesmo enviando, escrevem que a foto não está nítida ,ou seja,eu senti um pavor tão grande , e ai eu li que já aconteceu com outras pessoas também, e que disse para tomar cuidado com nossos dados, e eu perguntei mais justo eu?Vão roubar o que minha “juventude”, não tem um milhão de amigos, devo ter umas 20 pessoas no máximo, meu critério era nem ter mais de dez pessoas, não acredito que haja amigos nessas coisas, mas a gente vai se relacionando com as pessoas, mas nem sabemos se são elas mesmas, eu mesma uso um nome,me passo por homem.Tentei me proteger mesmo não vendo esse filme.Consegui ter um acesso a eles direto do face, e mesmo sabendo que são eles ,já não me sinto mais confortável e se quiserem acabar com tudo que acabem, eu tive uma sensação tão horrível como se eu fosse vigiada.E eu entrei um dia ,quando ainda tinha acesso a uma capela virtual, e lá pedia o nome e o e-mail e eu coloquei, não é que chega uma correspondência pra mim aqui em casa?E eu não tinha dado meu endereço, muito estranho isso.Bem, no filme, a AVA (a máquina) consegue mexer com a cabeça de uma pessoa de verdade, e ela mata seu criador, e deixa o seu amiguinho que foi pra la pra testa-la, confinado como um enterrado vivo, naquela casa intransponível e ela vai viver no mundo dos humano, se passando por humano, tendo muitas informações, e o babaca fica La gritando, achando que Ava havia se apaixonado por ele ,e na verdade ele se apaixona por AVA a ponto de não aceitar que apague sua memória, seus traços amados, e querido.

E eu to aqui com um FACE cheio de amigos reais, mas não posso mais ter acesso ,nada que eu faça consegue que os caras liberem minha página e querem o que de mim ? Não sou nenhuma cabeça privilegiada, não possuo uma inteligência acima das outras, quase não entendo de nada de tecnologia, mas será que não pegou de mim justamente o que eu tenho de melhor ,que sou de uma geração que já era, que estou vivendo o conflito de gerações, eu não me encaixo mais ao mundode hoje,não seria isso uma coisa bastante especial, pegar uma pessoa que nasceu nos anos 50 ,e pegar a essência desta geração ,pra criar algo que não sabemos mas poderá existir?

Porque estranho isso é.Ava ,soube que sua personalidade efetivamente morreria, só que ela criou sua própria vida em si,e ela queria ter e obter outras informações do mundo dos humanos,seu maior sonho era estar numa avenida de grande movimento pra estudar o comportamento humano.O bestalhão que foi pra lá pra estuda-la fazer testes ,ficou tão embasbacado que disse que iriam os dois se encontrarem num local assim,mas ela foi sozinha ,deixando ele aos berros, gritando seu nome, ela já era! Escafedeu-se. O chefe, disse que o escolheu não porque ele era bom no que fazia, mas pela sua ingenuidade, por ser um jovem solitário, sem família, sem namorada, e ele, queria ver se Ava conseguiria manipular alguém em interesse próprio, o teste era apenas esse.O manipulador era o manipulado, na verdade, filme pra nos fazer pensar.Não estou dando uma de spoiler ,revelando coisas de um filme, tem muito mais, é que estou fazendo um paralelo comigo, de ter eu, uma pessoa comum, uma dona de casa, tendo um FACE bloqueado,e ai você vê um filme destes ,cai na teoria da conspiração, e eu estou nadando na maionese de braçada, que é esquisito é.Querem bloquear? Que o façam que manipulem outros, o que querem de mim?O que fiz?Me lembro que a última coisa que cliquei foi para uma pessoa da Inglaterra ,que falava das Dálias, e eu mandei uma Dália brasileira pra ela ver,e ai ,na hora, fechou meu face, e eu não consegui, e creio não conseguirei mais entrar ali,será que tupiniquins não pode se relacionar com ingleses?Será que a mulher inglesa me denunciou?Nunca saberei.Assistam ao filme, e se meu face voltar eu conto se voltou, mas creio que não.Que há algo estranho, claro que há.(COPIEI E COLEI DO "IN" NÃO SEI MAIS ENTRAR ALI)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page