top of page

SONHAR ACORDADO!


Fui dormir às 6 horas da manhã, acordei agora as 09:32 minutos , com o sonho vivo em mim, vou explicar eu tive um sonho tão estranho, e tão real, eu tinha sido encaminhada a um departamento onde gerenciava a sala ,cheia de jovens mulheres no máximo com seus trinta anos, era um local austero, e era ali no prédio do Shopping Liygt.

Uma pessoa me encaminhou aquela sala levando uma folha como se fosse um currículo, mas eu não estava procurando um trabalho eu sabia que na minha idade isso é improvável ,na verdade no sonho, eu estava lanchando ali numa praça de alimentação tudo muito estranho, e ai, eu fui até ali e essa mulher ao se levantar da cadeira pegou na minha mão, e eu disse a ela :

- Nossa!

- O que?

Ela parecia pouco simpática comigo, mas era só impressão, ela tinha planos para comigo, e eu continuei a conversa:

- Você assistiu ao filme do Chico Xavier ,quando ele vai parar num local ,não sabia estar morto, eu havia falado o nome do filme errado, eu queria mesmo dizer o nome do André Luiz.

- Nada está fora do que você está me dizendo, eu tenho planos pra você aqui. Quando você voltar traga suas referencia ,e eu pensei , ela está me contratando? Só pensei, imagina, seria um verdadeiro milagre.

Ai uma jovem virou pra essa senhora que era a chefe do departamento e perguntou que planos eram esses, e ela respondeu já cordial e sempre me olhando:

- Estou com uma vontade de colocar a Thais na seção dos livros, quero livros bem encadernados lindos ...

E eu senti medo, pois fazia tempo que não encadernava, e ai ela me chamou pra junto com as outras, me levaram a um setor que era fora daquelas paredes, mas que pertencia ao prédio como um castelo antigo, em que há as casas dos empregados ,como uma vila, uma rua mesmo, cheia de casinhas antigas, tudo muito limpo ,com jardins, casinhas que se tornaram arquivos, muitos papéis velhos, e relacionado a toda espécie de coisas, laudos médicos, coisas de delegacias ,eu vi a foto de 2 crianças gêmeas que foram mortas, e ao pegar no papel eu desvendava coisas ,e perguntei: - - Vocês não sentem o que eu sinto aqui?

E elas diziam que não, e eu ali ,naquela casa velha muitos papéis, e eu peguei uma pasta marrom e era uma encadernação belíssima, com caixilhos, dourados, coisas jamais vista, uma encadernação de couro macio ,delicioso, e eu passava a mão neles ,e ela me observava, e eu disse as meninas quando voltei ao local anterior e tudo parecia tão distante tudo muito esquisito, e eu me sentia já estar ali com elas ,já contratada, e disse:

- Tragam uma xerox num folha A4 com os nomes e a cor favorita de vocês e ai eu estava com umas 10 folhas destas nas mãos e eu encadernava, estava fazendo um monte de caderninhos, ai eu acordei mas sempre aflita por alguma coisa, e eu havia perdido a minha bolsa ,mas não era bolsa, é um saco nojento que eu tenho mania de sair com ele, e eu me recordo que elas ao acharem tiveram nojo do saco ,e ta feio mesmo, qualquer pessoa jogaria aquilo fora ,não se parece com uma bolsa de uma pessoa normal ,é um lixo.

E ai eu acordei e não sabia que horas eram, parecia tão tarde ,parece que eu dormi tanto, e na verdade só dormi 3 horas ao todo, e acordei esquisita, pensei estar morta ,que essa casa não mais me pertencia, e ai lembrei de um teste pra se saber se estamos ou não mortos ,é colocar a mão no peito se vasar nem precisa dizer mais nada... tão perturbada ,a cabeça tão ruim ,acho que eu vou no posto buscar ajuda psicológica ou psiquiatrica. Mas quero confessar uma coisa, eu gostaria de não estar viva, sim, é isso mesmo, se pudesse escolher eu não estaria mais aqui neste planeta eu não me reconheçomais pareço que estou em desconstrução me dissolvendo desaparecendo, muito esquisita.

Antes de dormir ,da meia noite as duas da manhã eu assisti a um filme, de um rapaz que perdeu a esposa e a filha ainda gestante num acidente de trânsito, atravessando a rua ,e ele tentou na época do acidente a se matar ,se jogando do prédio em que morava, mas o amigo tirou aquela ideia da cabeça dele , depois de horas conversando com ele a tirar aquilo de sua cabeça ele pulando ou não ,ele passou um sufoco, e pediu a ele, que desse um tempo de 5 anos.

O tempo passou ,eles quase não se viam ,esse amigo era o dono deste barzinho.

Ai uma tarde, em frente a uma escrivaninha cheia de livros tudo muito desarrumado, ele sai daquele quarto ,e vai ao bar pedir ao amigo que levasse ele a nado, ele queria atravessar o rio Hudson da cidade em que ele moravam até a cidade de nova York , ele queria dar um significado novo ao aniversario de morte da filha e da esposa ,só que ele não diz, ele pensa, só que na caminhada, numa das paradas ele fala ,que é aniversário de 5 anos e ai o amigo solta um berro ,e lembrou ,da luta pra tirar a ideia de suicídio, ele fala ao amigo que sim tudo bem ,ele entendia, mas que ele desse tempo ao tempo, e que foram esses 5 anos ,e ai ele se viu tendo de novo assistir a morte do amigo ,mas agora ,ele conseguindo completar a ideia da coisa, e ai foi triste, porque nesse trajeto feito a barco, com o amigo e uma jovem de seus 38 anos mais ou menos, ele teve um vislumbre de felicidade, em cada parada, com vontade de comer algo, de ver locais incríveis, de conhecer tantos outros e ele teve um momento de amor com a moça que foi junto no barco a motor, um velho barco que deslizava bem devagar, o filme na verdade era chato, mas nos prende ,porque você quer saber no que vai dar aquilo tudo, mas mesmo diante da possibilidade de ser feliz ,de tocar a vida pra frente ele quer morrer ,e MORRE.

A morte ,foi ele indo a nado, sem ninguém acompanhando de barco, e os dois amigos ficam vendo ele nadando até aquele término de mar que a gente pensa que chegou em algum lugar, e é apenas o horizonte e tudo muito nublado, e ele desaparece com o olhar dos dois amigos que nada puderam fazer desta vez e a sensação que se tem do filme ,que ao morrer ele tira a esperança daqueles dois de serem felizes, pois ela ,por ter se entregado numa das paradas, e já entediada de ter só amantes ,ela se acha abandonada de novo por mais um, e o amigo também, tem uma vida sem sentido,é um rapaz de família rica ,mas ele não conseguiu nada por seus próprios meios, o filme é uma grande desilusão ,é parado, horrível ,são vidas sem sentido mesmo. Coisa muito esquisita

Acho que foi isso que me fez ter esse sonho estranho, de acordar como se estivesse dormindo, eu estava acordada, e sonhava ainda.

Tentei ligar pro Reinaldo eu precisava contar meu sonho, não consegui, ele está sem crédito ,eu sem crédito, gastei ele todinho, tentando falar com a NET ,que cobrou 90,00 vou pagar em 2X de 45,00 por uma extensão de 1 metro de fio ,algo que até eu mesma faria ,o Reinaldo faria,ele fez no quarto meu Deus! Mas não faz,ele nunca faz. Manda eu aguardar ,e nada acontece, e a sala ficou mais espaçosa, ficou tudo tão bonito, vou postar depois a foto aqui, na verdade eu não estou a fim nem de entrar no face.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page