top of page

A mãe da Carla.

Existem pessoas que não são nossas amigas do peito,ou nem muito próximas, mas que estiveram em nossas vidas em momentos cruciais,le marcou para sempre nossas vidas, um dia você sentirá isso se ainda não sabe do que estou falando.

Quando me aposentei,eu levei um susto tremendo,eu pensava que o Ricardo tivesse recolhido meu INSS pras que ao menos ao me aposentasse eu recebesse dois salários mínimos,sempre confiei nele,eramos casados em comunhão de bens ,tudo de bom que ocorresse a mim, sobreviria também em sua vida, e vivi despreocupadamente,só que eu me separei, e não me dei conta disso, ai, descobri um dia quando já tinha 25 anos de contribuição, que eu poderia me aposentar, e mais que depressa fui correndo ao INSS paguei a um advogado e nem precisava ter pago, como esses cretinos nos roubam, nada fez por mim ,já estava feito só ganhou, não me recordo exatamente era uma quantia tão ridícula 146,00 uma coisa assim ,foi tão assustador ,que eu não acreditei, cheguei em casa chorando,,eu não podia acreditar que a matemática destas víboras, não era dois mais dois, são quatro, na verdade desde que eu trabalhei na caixa eu nem precisaria mais pagar mais nada ,bastava corrigir só alguns meses antes não somam pelo que você ganhou todos aqueles anos mas os últimos meses, uma coisa muito doida, A mulher do INSS vendo o quanto eu fiquei assustada, me disse tem uma coisa que você pode fazer , não receba isso, e continue a pagar... Esse continua a pagar. ia chegar até os dias de hoje. e já pensou?Eu não ia me aposentar nunca. mas ai é que entra a tal da mãe da Carla.

Ela era uma senhora tão bonita, loira de olhos tão azuis, mas sofreu uma traição por parte do marido e ela se acabou a olhos vistos ,pra vocês terem uma ideia, ela era desdentada ,ela não aguentava usar dentadura ela vomitava muito,dava-lhe náuseas, e ela vendia avon, e estava sempre andando de porta em porta pra suprir suas necessidades ,já que o cara tinha ido embora deixando ela na casa ,e com todos os tributos pra pagar, e ela não trabalhava fora,e ai ,nessas idas delas pra vender produto, ela chega em minha casa justo no dia em que eu me achava desesperada ,ela estava em silêncio, me olhou ,pegando em minhas mãos me disse:

-Thais pegue isso ,é o certo, ja está garantido,porque a gente nunca sabe o que vem pela frente.

E os tempos nem eram ruins, digo, o Brasil ,o Brasil não estava numa crise ,eu não sei porque ela me disse isso, eu creio hoje que foi um sopro do Espirtito Santo porque se eu não tivesse esse UM SALÁRIO MÍNIMO PRA RECEBER MENSALMENTE ,COMO ACONTECE ATÉ HOJE, EU NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM. Já NÃO TINHA MAIS A OFICINA,JÁ NÃO TINHA MAIS MARIDO,JÁ NÃO TINHA MAIS FAMÍLIA JÁ NÃO TINHA MAIS ESPERANÇA, JA NÃO TINHA amigos e NEM O QUE UM DIA FUI.

e GRAÇAS A DEUS TENHO ESSE IMÓVEL QUE ME FICOU NA PARTILHA ,E ASSIM, TENHO UM TETO SOBRE A MINHA CABEÇA ,E VOU VIVENDO...

MARTA, ERA O NOME DELA.

MARTA,

EU NÃO SEI SE VOCÊ É VIVA ,OU NÃO, EU NEM SEI SE AINDA LEMBRA DE MIM,MAS EU TE AGRADEÇO QUERIDA, SE HOJE, EU ESTOU SOBREVIVENDO, EU TE AGRADEÇO, AGRADEÇO TEU CONSELHO AMIGO, PORQUE AI DE QUEM PRECISAR APOSENTAR NOS DIAS DE HOJE... OBRIGADA QUERIDA AMIGA.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page