top of page

ADIVINHE QUEM VEM PRA JANTAR.

O problema, veio a se acentuar no domingo á tarde, do dia 5/6/2017 recebi a visita da mãe dele de 80 anos sofrendo de demência, e a filha, que veio acompanhado-a, uma jovem senhora de 50 anos mais ou menos a beira da anorexia, mas que ela se acha saudável...

A visita ia ser apenas naquela tarde de domingo, mas já pela manhã da segunda, elas iriam para a casa de um tio, que mora próximo ao cartório, onde teria que ir bem cedo, pra dar andamento a mais cruel das burocracias que há no Brasil. Quando o chefe de família morre se a viúva não correr atrás de vários tipos de documentos exigidos por leia a viúva não recebe a pensão do marido, neste caso ia ser pior, porque o falecido era um militar, mais do que complicado, porque este senhor, tinha descontos no pagamento garantido assim as suas duas únicas filhas mulheres, o direito de ficar com uma cota, fora seguros de vida, várias privilégios, nem tempo de prantear o defunto tiveram, mas não foi uma grande perda sentimental, pois ele nunca foi bom para com a viúva, que sofreu muito com esse marido que até em hospício a submeteu, espancava, adulterava, foi uma rica pobre mulher, uma história horrível ,até de se ouvir ,ela conta tudo junto e misturando outras histórias, mas se consegue juntar o quebra cabeça , quatro filhos, duas mulheres e dois homens, os homens não fica com nada, mas foi um pai que deu estudo aos filhos, deixou amparado, só que há filha de uma pulada de cerca ,a amante teve seus estudos pagos , é advogada, e vão ter de dividir a grana , com essa filha, mais há uma kenga lá na Paraíba, que ele deixou um seguro dos bons, dinheiro grande mesmo. Mas olha que surpresa, menos um filho, não recebeu absolutamente nada.

Adivinhe quem?

A guerra está declarada na tal família, uma confusão que nem Janete Clair, nenhum novelista global conseguiria montar essa história tamanha abrangências.

O domingo passou um pouco cansativo porque no sábado anterior a elas, R. ia a um evento ,e porque iam chegar muito cedo no domingo, ele não foi, pra ajudar com as compras, sabe quando termina toda as compras do mês? E foi assim, que no sábado fizemos as compras do mês, debaixo de um grande mau humor, porque ele me culpava por não ter ido ao tal ... e cada um pra um lado do mercado, pegava o que dava, pra pegar ,e viemos pra casa, durante á noite eu fiz o que seria a janta delas ou o almoço, elas iam decidir ,e decidiram pelos dois, lancharam e depois jantaram. Havia algo muito ruim no ar, por causa deste evento perdido e um domingo ouvindo as confusões de uma família que eu não conheço, nunca convivi ,não há uma história entre nós ,eu as conheci naquele domingo...

Na segunda, elas iriam pro cartório ,e de lá ficaria no tio, mas a noite voltaram ,e o papel ficaria pronto só na sexta-feira .

Foram seis dias dos mais difíceis aqui em casa, pessoas divididas, casa dividida muitas brigas inimizades o irmão de olho na grana das meninas,tenta interditar a mãe antes o pai só confusão...o clima funesto, pesado, por histórias ,se eu fosse contar aqui, viraria um livro, Mas sexta chegou, tudo bem, a vida ia prosseguir. E eu tinha naquela semana, muitos compromissos, consulta médica, a faxineira, precisei cancelar, a casa faz cinco anos ,que não passava por uma faxina profissional mesmo, e dia 20 e meu aniversário vou fazer 67 anos, queria me dar este presente, e a coisa se arrastou de uma maneira bastante complicada ,a senhora ,idosa de 80 anos, usava o vaso sanitário, não dava descarga, e ainda jogava os papéis higiênicos , o que não pode, porque entope tudo ,havia comprado escova de dente para elas, mas peguei ela tadinha escovando os dentes com a minha escova , e ela disse achava que era a dela ... Ela comia biscoitos, pipoca, na cama, e mãos e boca eram limpas na colcha, um detalhe ,a única colcha nova e linda que comprei este ano, meses, meu xodó foi pro brejo...

As pipocas viraram divertimento, mastigava tudo e era cuspido pra todos os cantos no chão, cama, tudo naturalmente.

Não havia o hábito de banho, só de manhã no dia de ir no cartório, e na quarta que pensaram que iriam sair, dormiam com a roupa normal, as mesmas que vestia pra sair , se deitavam ,e com os pés sujos elas andam descalças como o dito aqui... Refeição tinha de estar pronta ao meio dia, e as 18 horas, era sagrado, não comiam porque estavam com fome, mas porque era a hora da refeições, até ai tudo bem, mas quando não se tem esse hábito ficou difícil pra mim, tudo se tornou um fardo muito pesado pra carregar, não podíamos sair todos juntos, porque elas esperaram os tais parentes virem busca-las ,o que não aconteceu os dias iria ficar tão confusos...

Na quinta, a noite a jovem senhora, quase anoréxica começou a falar o quanto ela era feliz e não sabia,porque lá, onde ela morava, tinha uma vista, ela olhava pra todos os lados de sua janela ,e havia uma vista ,uma paisagem , e aqui da nervoso, não se tem uma visão de nada...Eu respondi a ela que eu infelizmente, isso ,não poderia dar a ela. E ela aflita dizia que não via a hora de chegar, que ia haver um churrasco no domingo ,ela estava tão agitada ,que eu embarquei nessa neura. Ai ela resolveu pegar umas coisas que eu ia colocar no lixo e disse fica assim amanhã ,eu vou junto com meu irmão pro cartório e você vai com minha mãe e as bolsas pra rodoviária e de lá nos encontramos ai eu pirei....Liguei pra minha irmã pedi socorro ,acho que ela ligou pro R. que disse que já sabia e que não ia deixar que isso acontecesse, só que ele não sabia que o tal papel não ia ficar pronto, e que elas iriam ficar aqui até segunda –feira,(dia 12) ou seja, depois de amanhã gente! Ai ligo pra minha irmã aos prantos ,eu estava no médico ,na consulta, desde as 9 e já era 10 da manhã ,e ai eu ligo pra saber ,e OUÇO que elas iam ficar aqui ATÉ NA SEGUNDA QUE VEM, OU SEJA MAIS 3 DIAS... Tive um trem, deixei o consultório perdi a consulta, e vim pra casa, porque eu liguei pra ela,e abrio jogo disse, que nem ela ,nem eu aguentaríamos isso, e ela ficou alterada, e eu pensei, não ,isso tem de ser dito olhando olho no olho ,eu não estou pondo elas pra fora, mas agora seria o turno de outra família, A DELES, que eu tinha a faxineira, que ia vir meu aniversário, que eu tinha a minha vida também sendo alterada, lá ,os parentes que tem carro, são todos autônomos, trabalham por conta, e o R perdendo mais de 3 dias com essa visita , pra fazer um bem, mas ele ia acabar perdendo o emprego ,eu estava aflitíssima, queria ter a casa arrumadinha ...olha, foi terrível ,ai recebo um torpedo dizendo que estava indo pra rodoviária com elas, não sei como que fiou ,o tal do papel, que não ficou pronto, e eu não perguntei ,nem vou perguntar , descobri sim que esse meu relacionamento está falido, ACABOU DE ACABAR!

NÃO ESTAMOS CONVERSSANDO, A CASA, GRAÇAS A DEUS ESTÁ EM PAZ ,E LIMPA, E VAI FICAR MAIS AINDA NA TERÇA ,E CADA UM COM SUA CRUZ.

Elas deveria ir pra casa da outra família, que é a famílias delas, aqui já não tinha mais condições pra nada, eu não tenho jogos de cama, nem de banho, e ainda estava frio, pra lavar roupa tenho de secar na sala com um varal tomando o espaço da sala, a coisa se complicou dormiram na minha cama, e mesmo porque, la, tem TV, na sala não, forrei com um tapete o chão pra servir de colchão ,e um ficou chão ,e outro no sofá estava uma canseira ,uma bagunça generalizada. Mas nada mais triste do que as histórias que ouvi ,e conhecer a família pela área de serviço ,gente, se uma mulher conhece um homem deste, através destas vidas, mulher nenhuma quer viver com um cara destes, essa família eu não quero pra mim.

A jovem senhora quase anoréxica mora com uma mulher ,é gay,e ela é tão imensa de gorda ,que dá medo ,e macumbeiros, eu ouvi todos os nomes das coisas que ela pensa ser Deus, e eu e minha casa servimos ao SENHOR, EU FIQUEI ESTARRECIDA, não com Medo ,nada disso, mas com a certeza de que a minha vida nunca terá um futuro ah! Fiz de propósito perguntei a ela a religião do pai, alguém tinha de se salvar,e ela disse que ele também era daquilo, e servia a linha dos marinheiros, e eu burra perguntei mas a marinha tem de ter essa religião afro? E ela respondeu que não ,que são entidades, olha, só Jesus mesmo pra segurar o bafafá .

A decepção FOI MUITO GRANDE,A canseira ,E EU JÁ SEI QUE ele SEMPRE VEM PRA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR....

Foi o fim pra mim acabou mesmo. Mas ele está aqui, mas sei ,que ele vai pra lá está escrito!(MAKTUBE)

Ah! Foram tirar fotos, e me chamaram, algumas eu entrei de gaiato, estava servindo elas, e não vi, e eu respondi ,eu não sou namorada,nem noiva nem mulher deste senhor, eu não pertenço a família tirem vocês...

já estava no limite, ou seja, eu transbordei...

Mais um desencanto! Essa família não é minha família.Eu quero a minha mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page