top of page

GREVE GERAL AMANHÃ.

Ontem á tarde vi um filme antigo do ano de 2006 mais ou menos, policial ,chamado Território Restrito,um filme mais atual do que nunca, mostrava as histórias triste de pessoas de outros Países querendo viver nos Estados Unidos legalmente, e uma das histórias que mais me deixou triste foi de uma jovem costureira, que é levada presa ,não falava o inglês, e só teve tempo de passar o endereço onde residia, ao policial(Harrison Ford) um policial comprometido com a vida dessas pessoas ,e ele pega das mãos dela o endereço onde residia, que o filho estaria só, uma criança , um menino que deveria ter uns 7 anos de idade ,ou menos, o filme não mostra isso com precisão, e ele chega até essa criança e o leva ao México na casa dos avós e ele tenta encontrar a jovem mãe ,que depois aparece morta no deserto, assassinada, pegam o dinheiro dela, e a matam ,mas o que eu queria escrever é sobre o quanto somos coniventes quando compramos um vestidinho básico preto, ou bijuterias caras, bolsas e sapatos ,as custas de mão de obra barata ,de escravos mesmo, você se veste, no último estilo ,as custas da vida de muitas pessoas, e tem isso lá, e tem aqui ,está cheio de trabalho escravo de colombianos aqui em São Paulo, algo detestável, e cada dia mais rentável ganhasse muito dinheiro com isso por causa da indústria dessa vaidade nojenta , são capazes de pagar milhões por uma bolsa, por vestidos de marcas famosas ,tudo vendido em lojas de luxo, tudo feito de trabalho escravo.

E a coisa não para por ai ,ontem á noite eu vi o programa do Roni Von onde aparece uma psicóloga e ao mesmo tempo mágica ,e ela deu uma aula de como você ter flexibilidade, uma conversa fiada ,que ela mesmo disse vão querer me matar pelo o que eu vou dizer aqui, mas é verdade ,esse trabalho de carteira assinada que vocês estão acostumados ACABOU isso não existirá mais, o mundo gira ,as coisas mudam, e você tem de se enquadrar foi uma conversa tão abominável baixou uma tristeza tão grande em mim, ela ria e dizia que o que o brasileiro quer? Ele quer se aposentar e ficar numa boa são preguiçosos, eu não sei como que o Roni ouviu isso, aliás , percebi o quanto ele estava desconcertado, foi o pior programa da vida dele ah! a mulher tirou uma laranja de uma folha de papel, linda mágica, mas brasileiro nenhum conseguirá fazer mais mágica do que já está fazendo pra sobreviver porque eu sei que algo mudou, que vai piorar, e ela dizia, que tínhamos de ser criativo, está desempregado, não reclame, crie algo ,tudo está em suas mãos.... Uma passagem de ônibus em São Paulo um Metrô com o valor que estão as passagens, desempregado, por mais de um mês não terá criatividade alguma, quando a necessidade chega no estômago, aluguel, conta de luz , não há mágica pra isso ,ninguém sairá voando, a realidade é bem diferente, e a mulher é palestrante pra essas empresas multinacionais, pra motivar funcionários, ou seja, estamos ferrados, querem até manipular a sua mente, eu fiquei com nojo de ouvir, parecia um deboche da cara do povo...

Ai vejo o jornal e aparece a mulher do Prefeito do RJ que foram presos e ela não sabia de onde vinha as joias dela, os vestidinhos que custam mais de cinquenta mil reais, foi cada coisa cínica, e ele rindo não respondia as perguntas, gente se fosse em um outro Pais eles teriam prisão perpétua ou pena de morte o interrogatório me pareciam estarem se divertindo, é uma vergonha não tenho mais esperança de nada neste País, não vejo futuro algum...

Amanhã GREVE GERAL não creio mais em nada será um dia de baderna, porque não fizeram isso nos dias de carnaval?

Acho que

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page