top of page

CANGA NO PESCOÇO!Casa dividida!

“Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.” Sl 25:12,13

Esses dias em plena agonia de um PÃNICO Reinaldo me chamou atenção dizendo que o meu Deus não é o Deus que ele acredita, e perguntei e qual Deus você acredita ,e ele respondeu o de Allan Kardec...

Puta que pariu...Uma amiga me disse algo sério sobre ele. é .to vendo que é verdade. ele me disse que eu tenho de confiar em mim mesma, que eu tenho de fazer acontecer ,agir, e eu perguntei ,e Deus?Ele fica lá quieto, esperando você se virar...

Vai se catar cara ,vai se catar.

Hoje, tu tens de arrancar o dente, confie em ti, e pare de colocar em mim sua CANGA.

Não somos casados ,estamos numa relação muito complicada, porque só do teu Deus não ser o meu Deus,ja fica complicado, e eu confio na BÌBLIA! ,creio que é o manual de instrução para o homem,mas agora vc vai me colocar uma canga, e sabe o que eu fazia quando me ligou?Eu descansava de uma fila de SUS de ter arrancado sangue sozinha, eu to sempre só cara!Ai busquei uma Palavra de Deus para mim e veio confirmar o que eu ja sei ,o que ja me disseram, e eu vou sair dessa relação, a males que vem pra bem,teu dente é teu, não é o meu, o meu eu vou só, não é convenio!

Ninguém precisa se colocar sob um jugo, uma canga, uma carga pesada. Até por que as consequências são dramáticas. As feridas são profundas e as cicatrizes indeléveis.

É preciso ter consciência do que representa o casamento, o relacionamento selado no altar para que dois vivam numa só carne. Não somos casados, eu estou me sentindo muito mal em pecado mesmo, eu sou assim.E não quero mais estar com você.Porque o seu Deus nãoé o meu Deus!

“O casamento não é um contrato social. É a união divinamente dirigida, de um homem com uma mulher, com o objetivo de constituir família e servir e adorar a Deus. Essa união deve ser entendida no sentido amplo e abrangente; trata-se de uma união, ao mesmo tempo, espiritual, física e social.

O casamento é a única forma de união consagrada por Deus para a constituição da família, objetivando o bem-estar do ser humano em todos os aspectos da vida. Foi o próprio Deus quem instituiu o matrimônio. Na Bíblia, vemos o casamento elevado a um nível bem alto, como observamos na Epístola aos Hebreus 13.4: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros Deus os julgará”

O jugo desigual, inevitavelmente, desequilibrará a vida daquele(a) que a ele se submeter. E esse desequilíbrio pode ser em um dos elementos componentes do homem como ser triúno – espírito, alma e corpo – ou em todas partes. E aí, a pessoa passar a viver “uma vida de cão”. “A expressão ficaria melhor se fosse "eu levo uma vida de cão abandonado", pois muitos cães levam uma vida bem melhor do que muitos seres humanos. Mas, falando da expressão em si, quer dizer que leva uma vida sofrida, um eterno amargor, sem esperança de melhorias, uma catástrofe interminável.”E já “quem não tem cão, caça com gato”, eis algumas consequências quando a mulher, em especial, coloca-se sob jugo desigual.SOU UMA MULHER DO TEMPO ANTIGO, E SEMPRE DESEJEI ESTAR SUBMISSA AO MEU MARIDO,PORQUE ENTENDO QUE:(...)

Submeter-se ao marido como cabeça do lar, não é sinônimo de escravidão.

O que a Bíblia ensina sobre submissão da mulher?

“As feministas, consideram a “submissão” da mulher ao marido, algo inconcebível, porém é preciso compreender esta regulamentação divina, na ótica divina e não humana.

O que a Palavra de Deus nos ensina, está no significado da palavra submissão.

- DEFINIÇÃO.

Compreendendo este princípio, partindo do significado literal da palavra “submissão”.

SUB - quer dizer “debaixo - de”. MISSÃO - “profissão ou vocação.”

Não quero essa missão para mim, um homem que não respeita meu Deus,nem o teme,nem o venera, nem pede nada a Ele, ta só ,ta esquisito isso, eu me sinto desamparada

Em resumo: SUBMISSÃO é EXERCER MISSÃO DE APOIO, missão de base, de auxílio. Alguém disse: “Por detrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher” (Acredito que a melhor expressão é: Ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher). A submissão deve ser a mais forte demonstração de amor da mulher para com o marido. Esta submissão não escraviza. É importante entender o que não é submissão segundo a Bíblia. Submissão, não é ser empregada doméstica de luxo, não é ser super-dependente, não é se auto escravizar, não é se anular como pessoa.”Eu me sinto escrava de ti, até desta coisa horrível que ocorreu do teu irmão te impor e você nem lutar por isso, ele que se vire!e euvou pagar o pato la vem canga, porque se tiver de ir ao RJ eu vou ter de bancar sua passagem,eu vou ao RJ pra passear não pra comer sal com essa guerra em família,de um cara ,um déspota ,que nem respeita a mãe idosa,interditando-a a receber o que lhe é devido e te colocando como inventariante sem sua aprovação?To de saco cheio!

A submissão é por amor ,e não por temor, medo. Ao oferecer seu amor ao esposo, a mulher espera ser retribuída e respeitada. Por isso, as mulheres devem ser mais cautelosas ao assumirem um compromisso com quem pretendem viver o resto de suas vidas. Não deu certo eu preciso me proteger,afinal, uma casa dividida não pode subsistir.NOSSA CASA É MAIS QUE DIVIDIA, ELA NÃO EXISTE!

E VOCÊ ME CANSA, ME SUGA.E SOBRE O TEU IRMÃO , AQUILO FOI A GOTA D AGUA E EU NÃO VOU TER MAIS ESSA CANGA, NÃO, VOCÊ NÃO TEM GRANA NEM PRA IR AO RJ, MEU CARTÃO DE CRÉDITO NÃO AGUENTA MAIS DESPESAS, ELE SERVE SÓ A MIM, TO CHEIA DE TI!E O TEU DEUS NÃO É MESMO O MEU DEUS, O MEU EXISTE ,E VIVE, E TA VOLTANDO!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page