top of page

A alguém ai?


Ela um dia nos disse

Prestaram atenção que quando alguém sai de nossas vidas elas saem devagarzinho as vezes nunca saem, elas surgem em forma de cartas comerciais ,um aviso de alguma loja,e ai ela surge bem a sua frente,e tudo fica parecendo como um sonho ruim, você pensa, ah acordei! Mas não, já se foi, seja do jeito que for, pela morte, ou foi embora , te deixou, e as pessoas são deixadas ,largadas ou abandonadas pelo simples fato de não existir amor mais ali, até os pais largam seus filhos ,quanto mais um companheiro, e não fazem por mal não suportam mais,como você pode fazer do outro seu refém?

Ela nos contou que levou quase cinco anos pra ela entender isso com tranquilidade, mas que o coração dela era dilacerado pela dor do abandono.

Ela, contava sua experiência na sala de EA ,dizia que estava vivendo uma relação horrível, já está indo pra três anos, ou mais,dizia, nem quer, contar pra não se sentir como um prisioneiro, contando sua pena, não quero contar ela dizia, não suporto a maneira dele ser,o jeito como pensa, suas manias e a pior delas um violão.

Santa mãe de Deus nunca case com um homem que toca viola, você fica pra traz em tudo, e a viola em primeiro lugar, é como uma amante.

A viola quebrou, o homem chorava desesperado, e ele teve mais medo dela que ele dizia _...NÃO FALE NADA POR FAVOR, O QUE MAIS DE RUIM PODE ACONTECER?

E ELA SE ASSUSTOU ,CONSOLOU, COMO UM AMOR AMOR FRATERNO,MAS FOI TÃO HORRÍVEL ESSA EXPERIÊNCIA , que ela percebeu no que a ausência de seu grande amor a transformou ,se tornou um bicho a ser temido.

Porque agora, ela se defende,ela se coloca em prioridade, diferente quando amava, ela vivia pro outro,talvez ai estivesse o grande erro,porque ele ,embora o cara ame a tal viola, deixa a viola de qualquer jeito, ela está sempre em cima, tira do local em que colocou, e coloca naquele apoio, para evitar de cair ela estava sempre tirando a porcaria da viola dos locais mais perigosos ,em cima da cama,do sofá,poderia se sentar sobre ela ,e quando ele ia trabalhar ,levava aquela droga, pra exercitar na hora do almoço,e dentro do estojo ele colocava marmita, sacolas, vinha com pães , com coisas, e o estojo dele era feio,engordurado, nojento e é isso que ela não gosta nele.A falta de asseio com certas coisas.

Há algo esquisito no cara, suas roupas acabam do dia pra noite, elas se rasgam os sapatos arrebentam, fura, algo muito estranho ,ele está sempre com um aspecto de sujo,de coisa muito surrada,ela se cansou.

E o pior que nós conhecemos os dois, ele é um cara legal, mas tenho pena dela ,porque é mulher, e porque ele mora com ela ,porque se ela morasse com ele, já teria se mandado ,ela não suporta mais,e sofre porque pensa, sofre dobrado porque pensa ,será que era isso que ele (o seu amor que foi embora) será que foi isso que ele sentia? Não me suportava? Se for isso ,eu entendo ,dizia, é mesmo insuportável. E a gente sente pena, mais ta ai ,um problema, e tem de ser eliminado, mas como?

A vida é assim mesmo, em uma relação, um sempre ama mais que o outro,um sempre amará mais que o outro, é difícil encontrar o amor de duas pessoas, tendo o mesmo peso e medida, o fiel da balança tem de equilibrar os dois pratos, mas quando um dos pratos está lá em baixo e o outro em cima, é insuportável ,um dos dois, ter de segurar a relação.E pode acontecer também de ser um desgaste natural do relacionamento,e ai quem chuta o pau da barraca e cai fora, pode se arrepender lá na frente ,quando achar que encontrou seu grande amor ,e o grande amor também se tornar uma mesmice,e ai você pensar ,porque não fiquei ,pra chegar no fim da caminhada?

Você consegue olhar o outro de uma nova maneira mas já distante, não tem mais jeito, o arrependimento dói mais ainda,porque você já está com uma certa idade, e não ha mais tempo pra se recomeçar absolutamente nada, tem de estar em oração pedindo a Deus que de saúde,que segure a barra ,e ficar quietinho esperando a boa morte chegar ,não há mais o que se fazer,principalmente se nem grana você tem, ai tudo fica dobrado em dores e amarração.

A viola quebrou justo na véspera de um festival, onde ele tem a chance de ganhar na pior das hipóteses 500,00 ,o que viria a salvar a pátria, desempregado faz 4 meses, está tudo muito difícil, a mulher que tem de driblar com tudo.Os cabelos cresceram passou do ombro está horrível, mas não pode ir a um salão pra cortar, nem fazer umas luzes, se cuidar mesmo,precisando de roupa,mas ela não trabalha, a prioridade tem de ser pra aquele que vai em busca de trabalho, e ela está sempre pra trás,e não seria humana, não ajudar,ou cair fora justo agora uma grande covardia...

Ela teve um sonho.

Ela viu seu amor de longe ,de costas, caminhando, sempre pra frente, ela esteve na casa onde moraram, e tudo tão feio, decadente, era o amor que fazia as coisas ficarem lindas, ali não tinha nada de lindo, mataram as flores, e ela ficou olhando pras paredes horríveis, e dizia Deus não era assim, era lindo! Não! Não era, seu amor que fazia ver o feio lindo, você endoidou amiga, e não sabia, e agora é que sente a doideira toda, e saber que nunca mais vai vê-lo de novo, e como isso?Estão ligados por um papel , se ela morrer ,ele é o viúvo ,ele ainda vai receber sua aposentadoria ,pra viver com a outra...

Não é verdade, ninguém leva ninguém do outro, quando vão embora, é porque já não havia mais amor ali, levou cinco anos pra ela entender e mesmo assim dói, arde como ferida, que abre ,e tem de fazer um curativo,tem de costurar outra vez.

A mulher acordou, e viu toda a sua realidade, e pensou o que farei?

Chegou a hora de ele ir pro festival ,e ela aliviada ,viu ele saindo, e ter a casa só pra si, estar consigo mesma é mais prazeroso, e ela está olhando o sol entrando pela janela, e está lavando roupa ,e está querendo ver um filme, está calma,não tem dor de cabeça, a irritação foi embora....

Ninguém é feliz totalmente haverá sempre uma pedra no caminho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page