top of page

A MUDANÇA!

Engraçada a vida, ontem eu escrevia sobre minha mudança para a cidade de Caratinga MG e hoje uns vizinhos mudando, um pequeno caminhão, e as pessoas como formigas, indo e vindo, descendo e subindo escadas, que dureza e lembrar que tínhamos um contingente de pessoas queridas nos ajudando, como é diferente quando criamos amizade genuínas entre pessoas queridas.

Que diferença!

Essa cidade, poucos tem uma atitude , um calor humano ,até teve, a pessoa que mais falava dele ,a que causou um impasse que nos levou pra delegacia de polícia, por causa da internet, que não era dele, e sim desta pessoa e ele me emprestou,ta lá a criatura descendo e subindo escadas bravamente,não entendo mais as pessoas, estou aqui assistindo a isso tudo ,não comovida,mas aliviada era insuportável viver debaixo do mesmo teto com esse vizinho, já que tivemos uma briga terrível por causa de uma bobagem,minha mãe sempre dizia que foi bom ter apenas filhas mulheres, porque do jeito que somos ,se fossemos homens, teríamos parado no cemitério ou na cadeia, porque não levamos desaforo pra casa.

Enfrentei um lobo, em pele de cordeiro ,acho que assustei o cara,porque diferentemente da imagem ,deste jeito só que ele num degrau acima do meu, eu estava um degrau abaixo imaginem então o horror um cara alto com um vozeirão e não fiquei acuada, eu fui pra cima...

Fiquei assustada comigo mesma.

Bem, ele não compareceu a nenhuma convocação ao FORUM dar explicações da queixa crime prestada, o cara nem se importava com a justiça, e querem saber? Ele estava certo, eles não fazem nada, é perda de tempo.Só existem leis que não fazem justiça.

Mas todo esse desfecho em delegacias, no FORUM ,foi porque ele além de me atacar de me filmar com o celular foi a uma delegacia chamar a polícia para mim,e ai fiquei aguardando, a policia nunca vinha, e no outro dia eu me dirigi a Delegacia, que me encaminhou a um local e quem me atendeu disse ser queixa crime,tive de ir na delegacia primeira vez na vida que entro numa delegacia,mas tudo bem ,cadeia e delegacia foram feitas para homens não animais.

Nunca tive raiva dele, sempre que via ele, eu orava a Deus muito mais para não ter a minha vida ameaçada, porque temia dele me empurrar das escadas, tinha muito medo dele, não de morrer, mas de ficar aleijada, machucada.

Graças a Deus, eles estão indo embora, que seja pra uma casa própria, para a sua terra, que eles sejam felizes, e que ele tenha aprendido a lição. Sempre fui muito amiga deles, sempre ajudei a primeira vez que eles colocaram os pés aqui neste prédio, eu emprestei a ele minha parabólica, ficou com eles até dois anos atrás, e eu sem TV ,e ele não devolvia ,me devolveu o aparelho e não ligada lá em cima ,só confusão e angustia.

Dei a eles minha cama linda, com 4 gavetas e 6 outras do criado mudo, era acoplado ,mas eu não podia mais ver aquela cama, no meu quarto,eu gostava demais da filhinha deles,da esposa dele, um dia, por perguntar a ele se o que ele havia escrito ali era para mim ,começou um bate boca terrível ,o cara foi covarde e mesquinho, é a tal frase que li um dia não importa e nada diz quando uma pessoa entra em nossas vidas ,mas a maneira como ela sai ,mostra seu verdadeiro caráter.

Foi muito difícil viver anos com eles, era horrível quando nos esbarrávamos na porta de entrada do prédio quando dava tempo eu diminuía meus passos, e esperava eles saírem, sem que me vissem, mais constrangedor era a criança que me adorava ,vinha de braços estendidos ,o que eles disseram a inocente criança ,para ela nem mais ousar me olhar?

Foi muito duro para mim, eu que nunca matei uma formiga na vida, só barata, e foram poucas.

Muitas vezes quis pedir a advogada que eu tiraria a queixa, era terrível atrapalhava a vida das testemunhas, e todos iam menos o agressor,eu queria dizer a mulher dele que ele ao ir na delegacia ,que causou tudo isso, e me enviaram no FORUM errado,a própria advogada disse que somos atendidos por funcionários mal treinados ,que se eu tivesse ido nas pequenas causas ,eu ganharia a causa, porque ele era o sindico, mas o condomínio iria pagar, como pagaram, porque ele aprontou com uma moradora também ,o cara causou muitas perdas e danos ao condomínio, e, isso eu não ia querer, a final eu sou proprietária aqui ,ele nem ta ai tanto que ta saindo, e todos nós ficamos.

E nem queria ganhar nenhum dinheiro,eu queria a minha paz de novo ,perder o medo ,o constrangimento ,eu passei quase que um bulling aqui ,ele mostrou a filmagem que fez pra todos, só uma moça que não mora aqui, é irmã de uma moradora, que veio fazer faxina na minha casa, me disse que ao ver a filmagem que ela viu foi meu desespero, todos com seus celulares se divertindo as minhas custas, depois que a coisa ficou feia, ele deu sumiço na gravação, ai ninguém viu, ninguém sabia,é proibido exibir sua imagem assim ele ia entrar bem, uma coisa humilhante devastadora para mim.

Conduziu e emporcalhou todo o prédio, fez do quartinho do zelador, a fabrica dele ,de maluquices , o atendente só de olhar as fotos disse só isso já incrimina ele , vocês podem tirar ele do cargo,mas sabe o que fizeram?Votaram no cara para ficar,então não havia saídas mas ele renunciou, como fazem os políticos criminosos neste País.

Bem, lá se foram os últimos móveis, e ainda pude ver a cama, a nossa cama, como é lento, e horrível quando perdemos alguém, seja pela morte ,ou mesmo em vida, tudo sai devagar, e machuca, dilacerando o coração, na cabeça ,passa um filme de toda nossa existência, ficando tudo junto e misturado, estou tremendo, é o tal gatilho, que não posso ter, mas eu tinha tomado o remédio, e segurei, não sei mais tarde, já alterei meu humor, uma tristeza, e raiva, penetrou em meu peito, misturado com oração, pois quero que essa família seja feliz,não que eu seja boazinha, não,nem me faço de vítima,mas as pessoas todas deveriam ser felizes, assim não fariam outras infelizes, só os infelizes, os perdedores tornam o mundo pior.

Vai com Deus.

essa família seja feliz, mas Pai eu também tá?Não se esqueça de mim, por favor. Hoje é terça-feira dia 28/06/2016 15horas e 33 minutos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page