top of page

A VISITA DA FILHA AMADA.

A visita do filho pródigo.

Nunca estive tão feliz em minha vida, mas com um gosto de quero mais. Após cinco anos, revejo minha filha, dá pra acreditar que não a reconheci?

Pintou os cabelos de loiros, antes, possuía cabelos negros como o ébano, naturais que lhe caia melhor, moldura para seu lindo rosto clarinho, e enormes olhos negros(olhos mangá) cílios longos, boca de Angelina Jolie, uma linda mulher com toda a certeza. Fez visita de médico, foi tão de repente e eu, fazia faxina na casa, e do jeito que estava sai pra estender um pouco mais a presença com meu bebê, que cresceu, e é outra pessoa, não mais a minha criança, fez onze tatuagens para meu espanto, e horror, pois detesto, e me mostrava com orgulho, justo para mim, que nem furei as orelhas dela quando nenê , respeitei aquele corpo, medo que ela fosse sentir algo perfurando sua orelhinha tão pequenina, e lá estava ela com tatuagem nos pés ,nos braços, nos ombros, nas costas, na barriga, vou parando por aqui...

Segui com ela até o Hotel e ali permaneci até às 22 horas, eu quase não falei só ouvia,como se ouvisse o som de muitas águas, e vi minhas netas, ela estava com um celular que para mim é um computador de mãos, algo tão sofisticado, poder ver minhas netas ao vivo e as cores lá do Líbano aqui ,como se tivesse ali,as ouvi falando com dificuldade a própria língua natal,elas falam inglês tão fluentemente e e misturava com francês ,o árabe, na tentativa de se comunicarem comigo, cabelos lindos até a cintura, negros, meninas belíssimas estudiosas,já sabem o que querem,e me pediram que eu fosse e em junho ela me prometeu que virá com elas, e ai eu vou com elas pra lá ,quem sabe até fique para sempre, eu nunca me senti tão avó,tão entregue,tão consciente que minha missão terminou,que é tempo de descansar e aguardar, a sensação de ficar junto delas quieta, no meu canto,de repente percebi que esse é meu tempo, o tempo de ser avó e não ter lá grandes expectativas, e pra que se são elas que nos deixam tão decepcionados. Uma graça, contava que veio só com a roupa do corpo, e uma bolsa, pois comprou tudo aqui no Brasil,o padrão do Líbano é todo da Europa ,tudo muito retrô, e ela queria a brasilidade, e la estava ela com IMENSAS MALAS, E O MARIDO IA PAGAR UNS MIL REAIS SÓ DE EXCESSO. Mas era só sorriso o tempo todo,muita saudade do Brasil .

Esperava a mãe de uma amiga, haveria um encontro no metrô ,e a mulher liga, e vamos nós duas correndo, eu que não conhecia a mulher, percebi que era a mulher de brando eu dizia e ela ,e ai a senhora cheia de saudade ,trazia uma bolsa para enviar coisas a filha que não vê faz 20 anos,as mesmas queixas, as mesmas dores, e saudade,e eu só ouvia,ela entrega uma bolsa, e minha filha os presentes da amiga para a mãe, tão sofrida, que dizia o que é isso Claudia ,diga a Betemara o que ela está esperando me ver na morte?Traga ela, dei ideia a Claudia de fazerem uma vaquinha entre todos os amigos brasileiros para que Betemara viesse ao Brasil ,visitar aquela mãe tão querida,com seus dois filhos, um dos netos ela nem conhece ,são homens feitos ,mais uma mãe sozinha, filha única também. Teria de abrir tudo pra caber na mala, tirar de embalagem, não cabia, não podia ir mais nada. Muito engraçado as coisas que foram, mãe é tudo igual só muda o endereço. Ela queria mandar até comida do Brasil. Bem como nos contos de fadas não era meia noite, mas era 22 horas ela precisava ir dormir, ia embarcar hoje, com escala em Paris rumo ao seu destino Beirute, capital do Líbano. Minha filha contou que no aeroporto de Paris sofreu a maior humilhação ,há dentro do aeroporto um container de vidro pra ali entrarem todos os fumantes, eles ficam todos ali confinados no centro um enorme cinzeiro, e eles ficam expostos a risadas dos que passam vendo aquele monte de idiotas fumando, eu disse que seria uma maneira sofrida de parar de fumar a força, nossa que propaganda antifumo está ocorrendo em todo o mundo,no hotel em que minha filha estava , nem dentro do quarto pode fumar se subir uma fumaça, cai água em cima de tudo kkkkkk.

Voltei pra casa em silencio ,em paz ,parece que saiu uma cruz de cima de meus ombros,dormi como criança e acordei as 4 da manhã e fui rezar por ela ,porque ela me disse que é ateia, e que ela e todos nós éramos clones dos sumerianos ,era isso que ela acreditava agora ,que ela não acredita mais em Deus nem em Bíblia ,em nada, mas crê nisso ,que creia. Mas as meninas foram batizadas crismadas na Igreja católica Maronita ,é uma bagunça ou uma liberdade, ser o que se quer , que Deus a proteja ,ela não sabe o que está dizendo,que como mãe ,Deus possa entender seus filhos tão complicados,nada pude dizer ,porque sou uma pessoa pobre em fé ,não ao ponto de perder minha referencia cristã ,mas do jeito que as coisas estão, o cristianismo está terminando no mundo ,e isso já é a Volta de Jesus, que Deus possa ter misericórdia. Adeus meu amor,se Ele permitir nos veremos em julho ou agosto quando terminam as aulas no Líbano. Enquanto isso vou renovar meu passaporte, e será o marco de minha ida ou do meu ficar,o fim da linha é aqui,disso eu sei. São Paulo,28 de março de 2016 o dia que minha filha voltou um pouquinho pra casa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page